A intensa trilha sonora de “Pearl Harbor”

7 dez

7 de dezembro de 1941. Há exatamente 69 anos, o ataque japonês à base naval americana de Pearl Harbor, no Havaí, colocava os Estados Unidos da América, oficialmente, na Segunda Guerra Mundial.

O fato marcou tanto que já virou filme três vezes. A última vez – e a mais conhecida delas – foi em 2001. Nessa versão mais recente, “Pearl Harbor” é protagonizado por Ben Afleck e Josh Hartnett, que vivem dois pilotos e grandes amigos de infância. Os dois se envolvem com a personagem de Kate Beckinsale (Anjos da Noite), a enfermeira Evelyn.

Em meio à Guerra, “Pearl Harbor” narra uma das mais belas e comoventes histórias de amor já apresentadas no cinema. E a trilha sonora não podia fazer por menos.

A canção “There You’ll Be” tem uma melodia forte e, por isso, caracteriza bem o filme. A letra da música retrata a história perfeitamente, já que fala das lembranças de uma intensa paixão.

“There You’ll Be” levou “Pearl Harbor” a duas indicações ao Globo de Ouro – por Melhor Canção Original, categoria que também concorreu ao Oscar, e outra por Melhor Trilha Sonora.

A música foi escrita pela cantora americana Diane Warren e interpretada por Faith Hill. Michael Bay, que dirigiu o filme, também ficou responsável pelo clipe da canção.

Pode até ser que enquanto você lia esse texto, não tenha se lembrado de que música exatamente se trata. Mas com certeza vai reconhecer quando a ouvir de novo. Com vocês, “There You’ll Be…”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: