Holly Golightly comemora 50 anos

22 jun

Um carro pára no meio fio de uma calçada, enquanto uma mulher desce e observa a joalheria a sua frente, a famosa Tifanny & Co. Vestida num tubinho preto, são vários os colares e pérolas no pescoço da mulher que se refletem na vitrine da loja. Essa cena, talvez uma das mais famosas da história do cinema, é a cena de abertura do filme Breakfast at Tiffany’s. Filmado em 1961 e vencedor de dois Oscars, melhor canção e melhor trilha sonora, o longa é estrelado por Audrey Hepburn, atriz que encantou meninas de várias gerações. Dirigido por Blake Edwars, a comédia romântica juntou três ingredientes fundamentais para seu sucesso: uma diva da moda e do cinema, uma história de amor doce e um figurino maravilhoso. Com um pacote desses, Breakfast at Tiffany’s completa 50 anos de história, sendo cultuado até hoje como símbolo do romantismo nas telonas.

 


O famoso vestido preto consagrou o minimalismo e o “menos é mais” de Coco Chanel também nos cinemas, e se tornou um dos figurinos mais copiados e reproduzidos da história. Audrey Hepburn, a grande estrela da Paramount já havia ganhado o Oscar de melhor atriz em “A Princesa e o Plebeu” e teve sua consagração como diva no filme. Tanto que a música Moon River, trilha do filme em uma de suas cenas mais famosas, foi escrita especialmente para a atriz.
Mas não foi o coração de todo mundo que se encantou por Breakfast at Tiffany’s. Baseado na obra de Truman Capote,o roteiro do filme foi odiado pelo escritor. A história original, de uma prostituta bissexual que tem um relacionamento com um escritor gay, foi totalmente mudada em Hollywood e ganhou uma versão bem mais doce no cinema. Assim nascia a história de Holly Golightly, que eternizaria Audrey Hepburn como uma figura lendária. Prova disso é a quantidade imensa de acessórios, roupas, quadros, objetos e homenagens à Breakfast at Tiffany’s. Até na série Gossip Girl, a abertura do filme ganhou uma versão.

O roteiro, e todos os detalhes que encantam meninas em todo o mundo, fazem com que Breakfast at Tiffany’s comemore 50 anos como um clássico do cinema.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: